Figo Confitado com Especiarias
Vanessa
"Descubra a doçura irresistível do figo confitado, uma explosão de sabores e especiarias que transforma qualquer momento em uma experiência gourmet."
Refeição Aperitivo, doce, figo
Culinária Internacional
Serve 1 pessoa
Calorias 300 kcal
1 Panela
1 recipiente de vidro
- 500 g de figos frescos
- 250 g de açúcar
- 1 xícara de água
- 1 pau de canela
- 3 cravos-da-índia
- 2 cardamomos
- 1 colher de chá de gengibre em pó opcional
- Suco de meio limão
Preparação dos Figos: Lave bem os figos e retire o cabinho. Se preferir, faça pequenos cortes na pele para ajudar na absorção das especiarias.
Fazendo a Calda: Em uma panela, adicione a água, o açúcar, o pau de canela, os cravos-da-índia, os cardamomos e o gengibre em pó. Leve ao fogo médio, mexendo até que o açúcar se dissolva completamente.
Confitando os Figos: Assim que a calda estiver fervendo, adicione os figos e o suco de limão. Reduza o fogo e cozinhe em fogo baixo por cerca de 30 a 40 minutos, ou até que os figos estejam macios e a calda tenha engrossado. Mexa ocasionalmente para garantir que os figos não grudem no fundo da panela.
Armazenamento: Após o cozimento, retire os figos da calda e coloque-os em um recipiente de vidro esterilizado. Coe a calda e despeje sobre os figos, cobrindo-os completamente. Deixe esfriar antes de fechar o recipiente.
Etiquetas aperitivo, doce, figo