Go Back

Bolo de Banana com Aveia de Liquidificador

Preparo 10 minutes
Cozimento 40 minutes
Refeição Café da Manhã
Culinária Brasileira
Serve 4 Pessoas
Calorias 219 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Tigela
  • Forma
  • Forno

Ingredientes
  

  • 3 bananas maduras
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de óleo vegetal
  • 1 xícara de aveia em flocos ou farinha de aveia
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo (ajuste conforme a preferência)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Canela a gosto (opcional)

Instruções
 

  • Preparação Inicial: Comece pré-aquecendo o forno a 180°C e untando uma forma de bolo com um pouco de óleo e polvilhando com aveia.
  • Mistura Líquida: No liquidificador, adicione as bananas picadas, os ovos e o óleo. Bata até obter uma mistura lisa e homogênea.
  • Adição dos Secos: Acrescente a aveia, o açúcar mascavo e a canela (se estiver usando) ao liquidificador. Bata novamente até que todos os ingredientes estejam bem misturados.
  • Incorporação do Fermento: Adicione o fermento em pó e pulse algumas vezes apenas para incorporar.
  • Assar: Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno por aproximadamente 25 a 30 minutos, ou até que um palito inserido no centro saia limpo.
  • Resfriamento e Serviço: Deixe o bolo esfriar por alguns minutos antes de desenformar. Sirva morno ou em temperatura ambiente.
Etiquetas aveia, banana, bolo, liquidificador, simples