Nesta receita, as rabanadas em si são confecionadas da forma tradicional, sendo as fatias de pão fritas depois de passadas por leite e ovos batidos. O que mais se destaca é a calda de laranja com que as rabanadas são regadas no final, acentuando-lhes o doce e, acima de tudo, o gosto natural do citrino. Ficam tão boas!
Não é preciso esperar pelo Natal para saborear estas deliciosas rabanadas, pode fazê-las sempre que tiver sobras de pão e, assim, deliciará todos aí em casa.
Elimine as pontas do pão e corte fatias com aproximadamente um dedo de espessura. Passe-as pelo leite e, em seguida, pelos ovos batidos.
Frite as fatias em azeite bem quente. Deixe-as escorrer bem sobre papel absorvente, dispondo-as depois numa travessa. Reserve.
Leve ao lume a água com o açúcar até atingir o ponto de fio (colocando uma gota da calda entre os dedos, forma-se um fio sem grande resistência).
Retire todo o vidrado das cascas da laranja e junte-o à calda de açúcar, juntamente com o suco das mesmas. Regue as fatias com esta calda e sirva.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!