Sendo considerado o pai dos coquetéis, o Old Fashioned teve sua primeira aparição noano de 1806 nos Estados Unidos, não como drink mas como remédio, onde se misturavadestilado, água, açúcar e bitters. De lá para cá tudo mudou e ele foi tendo algumas evoluçõesaté ser considerado um coquetel e não mais um remédio. Apareceu em 1862 em um livro escritopor Jerry Thomas com o nome de Whisky Cocktail, e como o próprio nome diz, levava em suacomposição whisky, açúcar, água e bitters, assim como a receita original.
Sua mistura não parava de sofrer variações em diversos bares de Nova York, osbartenders da época usavam os mais variados licores, absinto e outros produtos nos quaisacabaram descaracterizando a receita original. Em 1880, as pessoas começaram a pedir pelo OldFashioned Whisky Cocktail, cansadas de invenções aleatórias e diversas variações do drink,sendo assim criado o nome que conhecemos até hoje, após isso o old fashioned retornou aosbalcões e assim se mantém por dois séculos.
"Simplicidade refinada em cada gole, o Old Fashioned é a essência da coquetelaria clássica, onde o equilíbrio perfeito de sabores é uma tradição que nunca sai de moda."
[wptb id=38217]
No final das contas, o Old Fashioned é muito mais do que um simples coquetel; é um testemunho da atemporalidade do bom gosto. Com cada degustação, é uma jornada através da história da coquetelaria, e um lembrete de que as tradições clássicas são verdadeiramente eternas.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!