Dona de calorosos debates devido a sua origem, o mojito tradicional se deu através deuma Grande Expedição ao Novo Mundo, em uma epidemia de escorbuto e disenteria queassolou um navio. O navegador Sir Francis Drake, desesperado pela cura, enviou até as praiascubanas um grupo de homens, que voltaram com uma mistura local de aguardente de cana queé precursor de rum, limão, garapa e hortelã. A mistura surtiu efeito e curou a doença, e entãofoi batizada de “El Drake”, em homenagem ao navegador.
Essa rebelde combinação de rum, suco de limão, açúcar, água com gás e hortelã, agitaas noites cubanas e transporta seus consumidores e adoradores às costas do Caribe. Hoje, oMojito é um dos concorrentes à realeza dos coquetéis, antes há alguns séculos, era confinadoapenas às fazendas e praias cubanas. Tornou-se a bebida mais adorada mundo a fora e o motivoé sua simplicidade, a perfeita combinação de sabores que destacam o rum com ingredientesfrescos.
Bebida a base de rum com limão e hortelã
Em um copo no qual será servido o drink, adicione as folhas de hortelã, o açúcar, a água com gás mais ou menos 100 ml e o suco de limão. Mexa com uma colher de cabo longo e sirva
O segredo para um bom mojito é amassar bem o hortelã. Após isso, adicione o rum e o gelo e sirva.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!