Ficou com claras de ovo acumuladas e não sabe o que fazer com elas? Não se preocupe, temos a solução perfeita para você! De doces conventuais a criações contemporâneas, as claras de ovo podem ser transformadas em uma variedade de receitas saborosas e surpreendentes.
Não apenas isso, mas ao utilizar essas claras, você estará dando um passo em direção a uma cozinha mais consciente e sem desperdícios.
Imagine criar beijinhos portugueses, molotof de tabuleiro, bolos de laranja, maçã e noz, e até suspiros coloridos com apenas algumas claras.
Essa tradição de aproveitar claras remonta ao século XV, quando as gemas eram mais utilizadas na doçaria portuguesa, deixando as claras muitas vezes sem uso.
Mas hoje, viramos o jogo e trouxemos para você uma lista de receitas que estão sempre se atualizando e que prometem não apenas encantar seu paladar mas também inspirar sua criatividade na cozinha.
A nossa coleção inclui:
A doçaria conventual portuguesa, rica em gemas, teve origem na abundância de açúcar proveniente das colônias e na necessidade de utilizar as gemas que sobravam da clarificação do vinho e do engomar de roupas na era medieval.
Sim, as claras de ovo podem ser congeladas e utilizadas mais tarde. É uma ótima maneira de preservá-las até encontrar a receita perfeita.
Para suspiros perfeitos, certifique-se de que a tigela e os batedores estejam completamente limpos e livres de gordura, e bata as claras até formarem picos firmes antes de adicionar gradualmente o açúcar.
Sim, as claras de ovo são uma excelente fonte de proteínas de alta qualidade, além de serem baixas em calorias e gorduras, tornando-as uma opção saudável para incluir na dieta.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!