As bombocas são perfeitas para qualquer ocasião e têm a magia de nos remeter para as lembranças da nossa infância. A sensação inigualável de trincar o chocolate estaladiço, saborear o interior delicado do recheio e, por fim, uma deliciosa base de baunilha proporcionam momentos mágicos, duma doçura que nos envolve e fascina. Também por isso, as bombocas são um dos doces mais associados e apreciados pelos namorados.
O primeiro doce de chocolate deste género foi criado no início de 1800, na Dinamarca. Em Portugal, encontram-se à venda os sabores de morango, baunilha e chocolate. As de baunilha e de morango são as mais comuns, mas as bombocas de morango ocupam desde sempre um lugar de eleição. De há uns anos a esta parte, as bombocas começaram a ser conhecidas também como Beijinhos.
Veja como preparar este maravilhoso doce e recupere um dos melhores sabores da infância...
Bata as claras em castelo e, quando já estiverem crescidas, junte-lhes o açúcar, aos poucos, continuando a bater até que fiquem bem firmes.
Leve ao lume, em banho-maria; quando começar a ferver, bata mais 10 minutos. Retire e reserve.
Dissolva a gelatina de morango na água a ferver e mexa bem.
Incorpore as claras em castelo na gelatina e envolva muito bem, mas com cuidado para não quebrarem. Coloque no frigorífico durante uma horas para arrefecer.
Derreta 150 gramas de chocolate para a cobertura. Deite-o depois nas formas e agite para que as paredes destas fiquem bem cobertas. Para eliminar o excesso, vire a forma ao contrário e deixe escorrer. Leve ao frigorífico até o chocolate secar completamente.
Quando o chocolate estiver bem seco, retire as formas e o recheio das bombocas do frigorífico.
Coloque o recheio num saco de pasteleiro com boquilha lisa e encha cada bombom de chocolate até cerca de 3/4.
Passe bem as bolachas de baunilha na picadora e coloque um pouco em cada um dos bombons.
Derreta os restantes 150 gramas de chocolate e deite-o sobre cada bombom, para os 'fechar'. Deixe secar um pouco e retire o excesso de chocolate da superfície da forma.
Leve ao congelador, pois o frio fará com que os bombons se descolem mais facilmente da forma. Corte algumas imperfeições que possam ter ficado no fundo e sirva as bombocas.
Para fazer bobocas de outro sabor, basta trocar a gelatina.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!