A batidinha tornou-se a queridinha da coquetelaria brasileira, justamente pela junção da cachaça com o leite condensado, as frutas ou doces e o gelo.
A batidinha de kiwi é uma variação da tradicional batidinha, considerada uma evolução da caipirinha por acrescentar o leite condensado.
Para aprender essa deliciosa receita, é necessário compreender como surgiu o kiwi.
[wptb id=38217]
O kiwi é uma fruta exótica e originária da China, mais especificamente nas regiões do Sul, como o Vale do Rio Yangtsé e o Sudoeste da China.
Na Nova Zelândia, se popularizou no início do Século 20, onde ocorre sua maior produção, junto com a Europa.
No Brasil, sua produção se concentra na Região Sul.
Ao chegar na Nova Zelândia, a fruta recebeu o nome "kiwi" em homenagem ao pássaro Quiuí, nativo do país e tem semelhança com a fruta.
A Nova Zelândia tornou-se um importante centro de cultivo e produção de kiwis.
Em suma, o kiwi só tornou-se popular internacionalmente na década de 1960, quando passou a ser exportado em grande escala.
Atualmente, países como Itália, França, Chile e algumas regiões dos Estados Unidos cultivam a fruta.
O kiwi é conhecido por ser uma excelente fonte de vitamina C, portanto além de conter fibras, potássio apresenta também outros nutrientes essenciais.
Em suma, sua polpa verde vibrante e sabor doce e levemente ácido o tornam um alimento muito apreciado em saladas de frutas, sobremesas, smoothies e como um lanche saudável.
Desfrute de uma refrescante batidinha de kiwi, uma explosão tropical de sabor que vai encantar o seu paladar.
[wptb id=39743]
Em suma, a batidinha de kiwi oferece uma experiência refrescante e tropical que combina perfeitamente o sabor único do kiwi com um toque de exotismo.
Portanto, se torna uma escolha ideal para os amantes de coquetéis que buscam uma bebida vibrante e deliciosa.
[wptb id=40668]
É interessante adicionar pedaços do próprio kiwi junto á bebida, ou utilizar variações de frutas como pêssego, morango e cerejas.
Não, portanto é necessário retirar a casca para consumi-lo.
O kiwi possui alguns nutrientes que estimulam a produção de serotonina, um neurotransmissor que ajuda na regulação do sono, portanto torna-se um alimento essencial para a refeição noturna.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!