A batida é um drink brasileiro muito popular devido a junção da cachaça com o leite condensado, frutas e/ou doces e gelo.
Considerada uma evolução da caipirinha, a batidinha conta com diversas variações, e nesta receita está uma delas, a de melancia.
Para aprender a receita, é necessário compreender a origem da melancia.
[wptb id=38217]
A melancia, pertencente à família Cucurbitaceae, é considerada uma hortaliça-fruto e o seu nome científico portanto, é Citrullus lanatus.
Nesta mesma família, outras plantas que fazem parte da alimentação humana pertencem como o melão, a abobrinha e a abóbora.
Seu cultivo representa cerca de 7% da área mundial reservada para a produção de hortaliças, sendo 67% da quantidade total produzidos na China.
A melancia é originária das regiões secas da África Tropical, contudo tem se diversificado no Sul da Ásia.
As pessoas começaram a cultivar a melancia para consumo humano na África Central há mais de 5 mil anos e a introduziram na América apenas no Século XVI.
Em suma, algumas regiões tropicais, subtropicais e temperadas no mundo cultivam a melancia.
Um dos maiores produtores mundiais de melancia são, a China, o Irã, a Turquia e o Brasil, portanto a produção desses países corresponde a 75% da sua produção mundial.
Confira abaixo a receita de batidinha de melancia:
Desfrute de uma batidinha de melancia, uma explosão de frescor e doçura em cada gole, perfeita para refrescar seus momentos especiais.
[wptb id=39743]
Em suma, a batida de melancia oferece uma explosão de sabor tropical e doçura refrescante em cada gole, tornando-a a escolha perfeita para celebrar momentos especiais e se refrescar sob o sol.
[wptb id=40668]
Em suma, aprecie a vodca com água tônica.
Apresenta melhoras no sistema imunológico.
Previne desde doenças respiratórias até cardiovasculares, e câncer. Portanto, consumir melancia faz muito bem a saúde.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!