De origem brasileira, a batida de maracujá vem da América Tropical, sendo o maracujá a fruta ácida com sabor e perfume inconfundíveis. As batidas surgiram em meados dos anos 60, mas atingiram o seu auge nos anos 70, segundo e experiente bartender Derivan de Souza, até campeonatos nacionais de batidas eram realizados.
A bebida tornou-se item obrigatório em bares e restaurantes mais sofisticados do país, e estão entre os mais populares sabores de batidas nas praiaso amendoim, coco, maracujá e morango.
A batida é uma evolução da tradicional caipirinha e teve popularidade graças a junção do liquidificador, de onde saiu o seu nome, com a paixão do brasileiro por bebidas doces e leite condensado.
As batidas de leite condensado fizeram tanto sucesso, que através dela foram inspirados outros drinks como a Espanhola (uma batida feita com vinho) e o Capeta, a qual tornou-se popular no carnaval da Bahia nos anos 80, feita com vodka, guaraná e canela. Não existe uma data para a criação das batidas, mas sabe-se que em 1963 foi aberto o Mestre das Bebidas, que segue funcionando até hoje no Itaim Bibi, em São Paulo.
No início, os liquidificadores ficavam expostos em cima do balcão para dar conta dos pedidos. Outro sucesso foi o Rei das bebidas, também em São Paulo, fundado em 1970 e que segue ainda no mesmo local, em uma esquina próximo a entrada da USP.
[wptb id=38217]
"Uma explosão de sabor tropical em cada gole, a batida de maracujá é a poção mágica que transforma qualquer ocasião em uma celebração ensolarada."
Na última gota de nossa batida de maracujá, você pode sentir o abraço caloroso do Brasil e a paixão pelos sabores tropicais. Uma experiência inesquecível que leva você diretamente para as praias de areias douradas, onde a alegria é contagiante e o maracujá é a estrela que brilha no copo. Brinde à refrescância, à exuberância e à tradição da nossa amada batida de maracujá, uma verdadeira joia da coquetelaria tropical.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!