Avançar para o conteúdo
Home » Pudins Flan de Baunilha e Amêndoa

Pudins Flan de Baunilha e Amêndoa

Para a sobremesa ou para servir numa ocasião festiva, estes pudins flan são muito apelativos e saborosos. A baunilha e a amêndoa dão à receita um sabor e textura próprios, assim como o caramelo que o envolve e lhe dá uma aparência tentadora no prato de servir.

Ingredientes:

  • 1 vagem de baunilha
  • 125 g de miolo de amêndoa
  • 160 g de açúcar caramelizado
  • 3 gemas
  • 3 ovos
  • 500 ml de leite
  • miolo de amêndoa em metades p/ decorar

Confeção:

Escalde as amêndoas, escorra-as e pele-as. Espalhe-as num tabuleiro, leve-as ao forno e triture-as depois de tostadas.

Ferva o leite com a amêndoa e a vagem de baunilha com um golpe a todo o comprimento. Deixe amornar e passe a mistura por um passador de rede, pressionando com uma colher.

Bata os ovos, as gemas e o açúcar peneirado, juntando, aos poucos, o leite coado.

Barre 8 formas com o açúcar caramelizado e encha-as com o creme.

Leve ao forno, em banho-maria, cerca de 1 hora, a 160º C.

Deixe os pudins arrefecerem e guarde-os no frigorífico.

Na altura de servir, desenforme os pudins sobre os pratos e regue com o açúcar caramelizado das formas. Decore com metades de amêndoa torradas.

1 comentário em “Pudins Flan de Baunilha e Amêndoa”

  1. Isso me lembra de "creme torrado", que a minha mãe fazia para mim quando era criança. Alguém sabe o receita para o "creme torrado" tradicional do Norte de Portugal?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

slot gacor slot gacor thailand penidabet toto slot gacor toto togel situs togel online togel online toto togel situs togel situs togel toto slot gacor toto togel bo togel slot gacor