Avançar para o conteúdo
Home » Mousse de Manga com Frutos Vermelhos

Mousse de Manga com Frutos Vermelhos

A mousse de manga é uma sobremesa muito simples, saborosa e refrescante. Fica com uma textura muito suave e cremosa e a apresentação é muito agradável, havendo um contraste apelativo entre a cor da mousse e o vermelho dos frutos que a acompanham.

Além de ser uma sobremesa deliciosa, esta mousse é também uma receita saudável, podendo mesmo fazer parte da alimentação para diabéticos, substituindo o açúcar por adoçante.

Ingredientes:

  • ½ limão
  • 1 lata de polpa de manga
  • 200 ml de natas
  • 4 claras
  • 5 folhas de gelatina
  • 80 g de açúcar
  • frutos vermelhos q.b.

Confeção:

Deite a polpa de manga numa tigela, junte o sumo do limão e mexa bem. Reserve.

Bata as natas até ficarem bem espessas e reserve-as no frigorífico | geladeira.

Demolhe as folhas de gelatina em água fria, durante 5 minutos. Escorra-as e derreta-as, em banho-maria ou no micro-ondas, mas sem deixar ferver.

Deite a gelatina sobre a polpa de manga e mexa bem.

Envolva também as natas batidas na polpa de manga, mexendo delicadamente.

Bata as claras em castelo, junte-lhes o açúcar, aos poucos e batendo sempre, até ficarem bem firmes.

Adicione as claras ao creme de manga, mexendo com cuidado.

Leve a mousse ao frio até ficar bem gelada e sirva-a com frutos vermelhos.

SUGESTÃO:

A Maravilha de Morango (receita AQUI) é uma excelente opção para aproveitar as gemas que não usou na preparação da mousse de manga. Ao fazê-la, terá uma sobremesa igualmente delicioso que fará as delícias de todos.

1 comentário em “Mousse de Manga com Frutos Vermelhos”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

slot gacor slot gacor thailand penidabet toto slot gacor toto togel situs togel online togel online toto togel situs togel situs togel toto slot gacor toto togel bo togel slot gacor