Avançar para o conteúdo
Home » Ésses de Peniche

Ésses de Peniche

Um dos doces tradicionais de Peniche são estes deliciosos biscoitos em forma de esses. A receita é muito fácil e, além de muito saborosos, como são bolos secos, os esses de Peniche têm a vantagem de se poderem guardar e, assim, ter um doce tradicional para receber uma visita inesperada.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 375 g de açúcar
  • 375 g de amêndoas
  • 6 claras
  • 90 g de farinha
  • açúcar pilé

Confeção:

Pele e rale as amêndoas e, em seguida, bata as claras em castelo.

Num tacho, junte as amêndoas, as claras batidas em castelo, o açúcar e a manteiga. Bata tudo muito bem e leve ao lume a levantar fervura.

Retire do calor, junte a farinha, misture e leve novamente ao lume, mexendo até ficar suficientemente espesso para ser tendido.

Deixe arrefecer completamente e tenda a massa em SS, com a ajuda de açúcar pilé.

Leve a cozer, em forno moderado, em tabuleiros untados e polvilhados.

Deixe arrefecer e retire os biscoitos cuidadosamente dos tabuleiros com a ajuda de uma faca.

Sugestão:

Faça o aproveitamento das claras, preparando a receita das Meias‐luas, típicas de Viana do Castelo.

2 comentários em “Ésses de Peniche”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

slot gacor slot gacor thailand penidabet toto slot gacor toto togel situs togel online togel online toto togel situs togel situs togel toto slot gacor toto togel bo togel slot gacor