Avançar para o conteúdo
Home » Bolo Gelado de Chocolate

Bolo Gelado de Chocolate

Deixamos-lhe como sugestão um bolo gelado de chocolate, fácil e delicioso.  Capaz de surpreender os mais gulosos e requintados gostos, este bolo, feito com ingredientes comuns, é ótimo em termos de rendimento.

Um bolo húmido e muito saboroso, com uma textura suave, que se desfaz na boca… Huuum, delicioso!

Ingredientes:

Para o bolo
  • 1 colher (café) de essência de amêndoa
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 300 ml de natas
  • 300 g de biscoitos de amêndoa
  • 300 g de chocolate preto
Para o creme de chocolate
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 150 g de chocolate preto
  • 200 ml de natas

Confeção:

Parta o chocolate em pedacinhos, junte as natas e a manteiga e leve ao lume, em banho-maria, para que o chocolate derreta.

Fora do lume, mexa bem a mistura para que fique homogénea. Perfume o chocolate com a essência de amêndoa.

Rale grosseiramente os biscoitos de amêndoa e acrescente ao chocolate. Mexa com uma colher de pau.

Deite este preparado numa forma de pudim humedecida. Alise a superfície e coloque no congelador, deixando no frio até ao dia seguinte.

Para o creme, leve o chocolate para culinária a derreter em banho-maria, com a manteiga e as natas.

Regue o bolo com o creme de chocolate e sirva o bolo fatiado.

1 comentário em “Bolo Gelado de Chocolate”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

slot gacor slot gacor thailand penidabet toto slot gacor toto togel situs togel online togel online toto togel situs togel situs togel toto slot gacor toto togel bo togel slot gacor